ABU DHABI PARTE 02

A capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi é o maior exemplo da explosão econômica de toda a região. Percebemos claramente pelos edifícios de arquitetura super moderna, que contrastam com a região desértica onde estão.
Toda sua modernidade e luxo são mantidos em harmonia com suas tradições, em meio a prédios históricos bem preservados e restaurados.
Estou realmente enlouquecida com a beleza de tudo, e vou falar um pouco de alguns lugares que realmente vale a pena destacar.
Aldar HQ que é o primeiro edifício circular das Arábias, o Aldar HQ tem uma estrutura de 110 metros de altura, com design ultra moderno e visual impactante que chama muito a atenção, por estar isolado podendo ser visto no horizonte, de diversos pontos de Abu Dhabi, e ainda sendo funcional.
Etihad Towers de Abu Dhabi é o conjunto dos edifícios mais estupendos do mundo. São cinco cinco torres que compõem o complexo, sendo de uma imponência sem igual, com três residenciais, hotel cinco estrelas, centro comercial e de business . Mas para irem às compras por lá se preparem, pois no local é bom estar disposto a deixar muita grana, acreditem suas lojas estão entre as mais caras do mundo. Também do complexo se tem se a vista panorâmica perfeita da cidade.
A Grande Mesquita Sheikh Zayed que foi Inaugurada em 2007, e é uma das mais lindas do mundo. Tem capacidade para 40 mil pessoas, e seu prédio é dotado com 82 domos (cúpulas), mais de mil colunas adornadas com mosaicos de mármores raros, 24 lustres de ouro e seu maior tapete do mundo feito à mão. O Sheikh Zayed Bin Sultan Al Nahyan, fundador dos Emirados Árabes Unidos, além de ter dado seu nome à Mesquita, também está enterrado no local.
Misturado a toda modernidade está o Forte Al Jahili que e um dos mais importantes prédios históricos dos Emirados Árabes, construído em 1891 para defender a cidade e proteger as plantações de palmeiras. Os visitantes são convidados a explorar a bela paisagem e os impecáveis jardins do local.
Agora me tirou o fôlego o Capital Gate, cheguei a tremer de emoção. Um arranha-céu que ganhou o status de torre mais inclinada do mundo, pelo Guinness Book. O Capital Gate é mais que duas vezes mais torto do que a torre de Pisa na Itália, da pra imaginar? Então melhor do que contar é mostrar as imagens pra vocês.
APROVEITEM E FAÇAM SUAS INSCRIÇÕES NO CANAL, CLICANDO EM INSCREVER-SE, E NÃO SE ESQUEÇAM DE TOCAR O SINO E DEIXAR SEU LIKE.

Um super beijo e vejam o vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *