O LAGO DI BRAIES

Depois de chegar nas Dolomitas italianas lá no Südtirol exatamente. que de tão especial é parte do Pratimônio da Humanidade na UNESCO, e praticar um monte de caminhadas radicais, decidimos conhecer o Lago de Braies (em alemão Pragser Wildsee). Uau… Braies é um lago alpino localizado no Vale di Braies em Bolzano, e é considerado uma pérola dentre todos os outros lagos Alpinos. Saímos um grupo logo cedo, na expectativa de ver as várias tonalidades de azul que ele assume ao longo do dia. Vai de um turquesa claro, até um verde esmeralda inexplicável.
O lago é realmente fascinante, que só o fato de estar lá já bastaria, mas não…tínhamos muito o que curtir na verdade. Começamos então uma caminhada para explorar a região, logo depois de termos dado a volta ao redor do lago, o que levou cerca de uma hora e meia, por uma trilha que possibilita ver o Braies de cima. Fantástico.
Afastando mais um pouco, encontramos uma fazenda, com um refúgio onde ficava um restaurante digno de ranking de tão bom.
Lá fica um hotel maravilhoso, que já foi uma prisão destinada aos intelectuais da Alemanha, Austria e Itália, contrários ao regime comunista.
Visitar o Lago Di Braies, foi uma experiência única e inesquecível! Super indicado para o seu novo roteiro. Beijos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *