Encontros

image

Disse o poeta: ” A vida é a arte do encontro…”

Deixemos as nossas memórias trancadas em uma gaveta, e façamos um mergulho no espaço-tempo. Saberemos se valeram a pena ou até, se gostaríamos de ter vivido tantos encontros. Seria especialmente fabuloso se pudéssemos navegar por muitas existências, e mergulhar dias e dias pelo sol, descobrindo que as alegrias não são feitas de algodão, e sim de grandes momentos proporcionados por marcantes encontros. Haveria também de ser muito especial se pudéssemos a qualquer tempo ou lugar, reencontrar alguém a quem jamais quiséssemos ter perdido. Daríamos flores, faríamos mais amores, falaríamos muitas palavras doces… mas qual a garantia de que não haveria sido apenas um sonho ou ilusão? Voltemos então para o tempo real! É desassossegador quando defrontamos com a ansiedade da nossa alma, nos acusando da responsabilidade de um rápido encontro. Parece sempre que estamos perto do fim. Então saímos correndo para ativar nosso universo de possibilidades, correndo o risco de nessa trajetória, enfrentar, medos, desafios, fracassos, frustrações, mas também a vitória.
Os encontros devem ser abertos, livres, porque serão espaços potentes de transformação…e irão requerer tempo e persistência para resgatar as vozes de corações calados por longas datas, maculados, cheios de lacunas e impeditivos.
Mas os encontros são tão possíveis, como são possíveis todos os encontros, e sendo assim…mãos à obra. Vale bike no park, anúncio na net (isso é coisa de desesperado), frequentar muitas redes sociais, ir a muitos lugares muito bem frequentados e blá blá blá…etc e tal. Cada qual saberá exatamente o momento em que a intenção surgirá em forma de expressão. Porque com certeza escreverá poesia sem lápis e papel.
É fantástico experimentar o descarrego, da noradrenalina, adrenalina, feniletilamina, serotonina, dopamina,, oxiticina e as endorfinas…ufa! Isso tudo junto vai fazer suas mãos suarem, seus rostos corarem, as respirações ficarem ofegantes, e é por culpa desses hormônios estimulantes, que é tão bom estar apaixonado. É por culpa dessa reação química orgânica, que nos tornaremos mais estúpidos ou inteligentes.
Ficaremos perdidos de amor, entre Gwenevere, Romeo, Isolda, Paris, Tristão, Julieta, Veneza, Lancelote, Verona…eternos campos da Toscana e de morangos.
É uma questão de sobrevivência o amar e ser amado. Cultivar as amizades e o amor ao próximo nos fará ultrapassar os tempos e alcançar a eternidade, e quando a vida nos colocar de frente com as dores, as incertezas e os desafios, nos fará bem ter com quem contar. Será então uma missão, o encontro com a perfeição do amor?
Talvez, mas penso que perfeita é a verdade para as ciências exatas. A esperança, a imaginação, a ilusão, o desejo, contam e muito mais na vida! Portanto…
Encontro, não posso ir até você, porque já estou contigo.
AF

 


Publicado

em

por

Comentários

6 respostas para “Encontros”

  1. Tatiana

    As melhores sensações acontecem nos encontros , uns mais gostosos que os outros … Nem que sejam para um almoço ou café só a sensação de reencontrar uma pessoa ou um lugar é maravilhosa .!

    Achei Show ….
    To adorandooooo =)

    1. Arilmey Freitas

      Muito bom ter você como leitora! Beijos Tatiana.

  2. Marlene monturil

    Verdade minha amiga!

    Nos nao somos sozinhos…

    O que seria da vida sem os encontros que fizemos pelos longos caminhos da nossa existencia.
    O que seria de nos se nao existisse “o outro” … aquele outro ser no qual me identifico, e me sinto em companhia.
    Aquele outro ser que e’, o senso da minha propria existencia!
    Aquela outra parte de mim , que sou eu olhando que existo.

    Beijo amiga do meu coracao <3

    1. Marlene, você minha amiga é um dos encontros felizes da minha vida!

  3. Thomas Jentsch

    Love may.

    I admire your article to write your way to life.

    Your Thomas

    1. Tommy, I am moved by good feelings, always!
      Yours Mey

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *