ABU DHABI PARTE 01

Abu Dhabi tem a maior população dos sete Emirados Árabes Unidos.
Por ser a Capital dos EAU abriga escritórios do governo federal, e é sede do governo dos Emirados Árabes. Abu Dhabi é belíssima e mistura seu luxo e edifícios moderníssimos  a sua cultura religiosa,  tem crescido e despontado como uma importante e cosmopolita metrópole.
Seu rápido desenvolvimento e urbanização , juntamente com a renda média relativamente elevada de sua população, transformou Abu Dhabi em uma metrópole Que abriga centenas de milhares de expatriados. Hoje a cidade é o centro do país.
Abu Dhabi é a segunda cidade mais cara para trabalhadores expatriados na região, sendo classificada pela Fortune revista e CNN como a cidade mais rica do mundo.
Abu Dhabi tem enormes espaços culturais, de desportos, junto com o Abu Dhabi Corniche maravilhosamente desenvolvido, que garante muitos quilômetros de passeios seguros e ciclismo, ao longo de sua beira-mar. A cidade também tem uma arquitetura fascinante, onde estão preservados edifícios mais velhos como mesquitas pequenas, que se mesclam confortavelmente na sombra de arranha-céus modernos e futurísticos. Abu Dhabi, sofreu um grande crescimento nos últimos anos, devido ao petróleo. Sedia, em uma pequena ilha conurbada desde 2009, uma das etapas do Campeonato Mundial de F1 no circuito que tem por nome Yas Marina.
Abu Dhabi fica na parte nordeste do Golfo Pérsico na Península Arábica. A cidade está localizada em uma ilha a menos de 250 metros de distância do continente e está ligada ao mesmo pelas pontes Maqta e Mussafah.
Tudo em Abu Dhabi é de tirar o fôlego.
Difícil por aqui é só o clima, Abu Dhabi tem um clima desértico muito quente. O céu azul ensolarado (de brigadeiro eterno) pode ser esperado durante todo o ano. Muitos meses do ano são geralmente extremamente quentes e úmidos, com temperaturas máximas em média acima de 40 graus, e chegando a mais de oitenta por cento de umidade no ar. Durante este período, acontecem tempestades de areia de forma intermitente, chegando a reduzir sua visibilidade a alguns metros a frente. Mesmo sem essas tempestades, você pode perceber constantemente no ar uma areia tão fina como um pó, que assenta em tudo, te forçando a manter sempre tudo fechado.
Abu Dhabi é o emirado mais rico dos Emirados Árabes Unidos em termos de Produto Interno Bruto (PIB) e renda per capita. Mais de 1 trilhão de dólares são investidos nesta cidade. Em 2010, o PIB per capita também chegou a 49.600 dólares, que ocupa a nona posição no mundo depois de Qatar, Liechtenstein e Luxemburgo, entre outros. A tributação em Abu Dhabi, como no resto dos Emirados Árabes Unidos, é nula para os residentes e para empresas que não sejam bancos ou ligadas ao setor de petróleo. Daí a quantidade de expatriados do mundo todo vivendo aqui.
E aí? Me digam se é ou não é tentador viver em um lugar assim.
Conto mais na parte ll.
Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *