Alma e Arte

image

Será que Adão e Eva, cometeram realmente o pecado? Talvez tenhamos vindo do barro, ou até somos seres evoluídos de outras espécies.
Muitos fatos levam a crer, que estamos pagando e caro pelo erro gastronômico, já que muitos de nós nos sentimos aprisionados e escravizados, nesse mundo capitalista e cheio de desejos materiais, com incógnitas que jamais saberemos, se deciframos ou não todas elas, antes de enxergamos nosso ultimo feixe de luz.
A busca por uma vida mais realizada, nos faz sentir a necessidade de descobrir novas emoções, em mensagens sublimes refletidas, em nossas expressões de criatividade.
Quanto mais nos descobrimos, mais nos aproximamos da compreensão, de como nosso cérebro se organiza, nos diferenciando de outras espécies nos fornecendo um espaço muito rico, para que pensemos de maneira criativa e livre. Uma vez entendidas essas diferenças, compreendemos também a origem da nossa criatividade, e podemos então começar um novo tempo. Tempo de formar lindas expressões, realizando-as manipulando materiais que construirão, imagens e formas poéticas, quase sempre consideradas estéticas, por olhos nem sempre tão críticos.
.A comunicação entre nossas mentes e nossas mãos, é o melhor antídoto contra toda tristeza, e a sensação de solidão, a arte é maravilhosa e também cura nossas frustrações, ansiedades, nos permitindo transbordar de alegria, e isso nos coloca muito próximos dos nossos semelhantes.
Não importa qual a técnica que será usada, o importante é que você pavimente o caminho entre a criação e a execução. Pincele, modele, teça, cole ou emende,
sempre harmonizando com sua alma, com o desejo de novas descobertas e realizações.
Seja o barroco, neoclassicismo, expressionismo, arte moderna, concretismo, neocroncretismo, que tenha nos influenciado, haveremos sempre de fazer uma verdadeira revolução usando o nosso poder de criação.
Fazer arte é obra divina, é perpetuar movimentos, cores, atitudes, sentimentos, que sobrevirão aos seus criadores, que ficarão como legado aos que, a apreciarão com admiração, e a outros que não acharão belo o suficiente. O que importa? Se o objetivo de usar nossas mãos como instrumento, para nossa exuberância mental, já fora alcançado.
Viver de arte, é um desafio. Com paixão e a certeza de que a arte dará em troca muitas vezes apenas o puro prazer , a entrega é vital, passando a ser gênero de primeiríssima necessidade, atrelando a nossa alma ao processo criativo libertário!
As mãos estarão sempre aqui, quando soprar o vento, quando a chuva desabar, como luz que não apaga, como agua pura da fonte e se Deus quiser…quando a pele enrugar.
AF

4 Replies

  • ARILNEY

    COM ESSA MAESTRIA TODA QUE VC VEIO SE EXPRESSAR NÃO ME DEIXOU NENHUMA TEORIA PARA COMPLETAR … ,VC COLOCOU AS MELHORES PALAVRAS DE QUEM VIVE OU EXPERIMENTA A ARTE EM SUA PLENITUDE ! EU SÓ ACRESCENTO QUE NASCEMOS COM O DOM E QUE POR VENTURA TIVERMOS O ESPAÇO NECESSÁRIO PARA DEIXAR FLUIR , AÍ SIM SEREMOS ARTISTA ! BEIJINHOS TE AMO !!!

  • Marlene Monturil

    A ciencia nos ensina que somos todos filhos da Africa… frutos de uma longa e dificil evolucao. Outros dizem que somos creaturas de Deus. Eu gosto de pensar que somos um misterio inrevelavel.
    Vc amiga querida, com a sua maravilhosa creatividade, e a sua imensa curiosidade pelas coisas do mundo, e’ a prova vivente que o homem supera si mesmo e caminha sempre buscando novos desafios.
    Beijos no coracao! Saudadesssss ((**))

    • Arilmey Freitas

      Marlene, você é sempre generosa em suas palavras. Concordo com você, que somos um grande mistério. Mas quero sempre acreditar que voltarei para um lugar lindo. Onde eu possa fazer muita arte! Beijos tesoro.

Os Comentários estão Desativados