ASSIS – ITÁLIA

image

Assis (em italiano Assisi; anteriormente Asisium, em latim) é uma cidade (uma comuna italiana) e sé episcopal no flanco ocidental do Monte Subasio, na região da Umbria, província de Perugia.
É famosa por ter sido o local de nascimento de São Francisco de Assis (Francesco Bernadone), que lá fundou a Ordem dos Franciscanos em 1208, e de Santa Clara de Assis (Chiara d’Offreducci), fundadora da Ordem das Clarissas.
A cidade de Assis tem cerca de 5500 pessoas residentes, em ruelas que mais parecem obras de arte.
A Basílica de São Francisco de Assis é um edifício classificado pela UNESCO como Património Mundial. O mosteiro franciscano e a basílica inferior e superior de São Francisco começaram a ser erigidos logo a seguir à sua canonização em 1228, tendo ficado completos em 1253. A basílica inferior tem afrescos de Cimabue e a superior do seu discípulo Giotto que retratam cenas da vida do santo. É um puro esplendor, a cada passo tanto na cidade quanto na Basílica faz o coração pulsar mais forte.
O uso de pedras na maioria quase absoluta das construções dá um charme a Assis, que a torna inesquecível.
A cidade tem várias opções gastronômicas, mas não tem vida noturna. Porém é constante em suas praças acontecerem grandes exposições de artistas renomados.
Além de abrigar a casa de São Francisco, a cidade vai te abraçar e com certeza você jamais se arrependerá de colocá-la em seu próximo roteiro de férias.

“Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.”

– São Francisco de Assis

Beijos

image

 

image

image

image

image

image

image

image

image

 

image

image

image

image

image

image

image

2 Replies

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *