BLOCKHAUSEN A MONTANHA ENCANTADA

Blockhausen é uma montanha encantada, lá na baixa Saxônia-Alemanha, famosa por seus lenhadores e suas centenas de esculturas, todas feitas logo após o corte das arvores. São muitos deles que vivem por lá acompanhados de suas famílias, todos exímios escultores.
A beleza do lugar é algo a parte. Imaginem campos lindos entre arvores gigantescas e muitas, mas muitas verdadeiras obras de arte ao ar livre. Estive em Blockhausen e fiquei louca com tamanha beleza.
Todo ano por lá acontece campeonatos de esculturas, com participantes de muitos países, como Canadá, Estados Unidos, Europa e até da América do sul.
Lá também está a maior mesa do mundo em comprimento e feita de uma única prancha. Ela está no Guiness Book.
Caminhando por seus campos observei que existe um setor na mata destinado às esculturas que recebem abelhas, são lindas e já esculpidas deixando espaço para que façam mel. Já em outro setor, as esculturas são eróticas, bem para maiores de dezoito (brasileiros, porque os alemães olham para o nu e a sexualidade com bastante naturalidade), mas não menos lindas e artísticas.
Outra curiosidade de Blockhausen, é o calendário anual que os lenhadores e suas mulheres fazem nus, e que é vendido em uma lojinha de souvenirs local.
Visitando a região da Saxônia, não deixem de ir até a montanha de Blockhausen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *