CORTONA-ITÁLIA

image

Conheci Cortona, na região da Toscana, na verdade fui ao encontro da história e da arte. Cortona fica bem guardada no interior das muralhas etruscas a 600 metros de altitude, a cidade testemunha através dos séculos todos os acontecimentos dos Apeninos e do Lago Trasimeno. Cortona é uma antiga cidade que foi habitada pelos etruscos, um povo do qual sabe-se muito pouco mas que, apesar do seu estilo de vida simples, possuia uma organização social e política muito elevada.
Está situada em um cenário único, Cortona está rodeada de destinos turísticos tradicionais como Florença, Arezzo, Siena, Perugia e outros, mas por muito tempo foi totalmente desconhecida no turismo. Porém, quando Frances Mayes, exímia narradora de viagens e amante da gastronomia, descreveu em seu livro “Sob o Sol da Toscana” o incrível mundo descoberto ao comprar e reformar uma casa de campo abandonada no interior da Toscana, na verdade ela despertou o interesse do mundo sobre Cortona como também pelos costumes, vinhos e receitas da culinária Toscana.
Circundada por uma grande muralha, seus edifícios medievais e ruas estreitas dão à cidade uma atmosfera evocativa. A Praça da República, no centro da cidade, é dominada pela Câmara Municipal e por muitas lojinhas. As mesinhas com cadeiras na calçada convidam o turista a sentar-se para melhor apreciar a atmosfera de Cortona. Mas o melhor é quando se caminha por suas ruelas muito estreitas apreciando cada detalhe, pois os veículos são estacionados fora das muralhas da cidade.
Cortona é muito conhecida em toda a Itália por suas feiras de artes e antiguidades.
O Palazzo Casali, que já foi residência de uma família nobre de Cortona, hoje abriga o Museu da Academia Etrusca. No castelo estão interessantes achados arqueológicos etruscos e romanos. No extremo norte da cidade, o Museu Diocesano contém obras de grandes artistas, como Luca Signorelli e de Fra Angelico. A Basílica de Santa Margherita e o Santuário Franciscano de Celle nos convidam a uma viagem de arte e fé.
Indo a Itália, nunca deixem de conhecer a bela Cortona! Façam o lindo caminho até a propriedade de Bramasole onde foi rodada a película do filme. Vale muito a pena!
Boa Viagem!
AF
image

imageimage

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *