DA ALEMANHA À ITÁLIA ATRAVESSANDO OS ALPES

image

A viagem de hoje é uma delícia, porque é o trajeto da Alemanha, saindo do Castelo de NEUSCHWANSTEIN e cruzando a Austria, pelos Alpes. As paisagens são maravilhosas, e o chamado Tirol (tirolezes…quem nunca usou uma fantasia dessas?) que é o trecho onde a Austria se mistura com a Itália, é indescritível, cheio de pequenos lugarejos cravados nos pés Alpinos.

image

image

image

image

image

image

O destino foi a Itália, chegando em Bolzano para visitar as Montanhas Dolomitas.
As Dolomitas (em italiano Dolomiti) formam uma cadeia montanhosa dos Alpes orientais no norte da Itália e a origem do nome deriva da rocha dolomite. A área dolomítica estende-se entre as províncias de Belluno, que constitui a sua parte mais relevante, Bolzano, Trento, Údine e Pordenone. O ponto mais alto das Dolomitas é a Marmolada, com 3 343 metros acima do nível do mar.
As Dolomitas foram declaradas Património da Humanidade pela UNESCO em 2009.
Elas parecem acinzentadas, brancas ou de um castanho desbotado durante o dia, mas, durante a alvorada ou pôr do sol, brilham em tons de vermelho, laranja e rosa.

image

image

image

Depois de uma noite em Bolzano,uma parada em Trento, e um belo passeio pela região de Trentino Alto-Adige. mais precisamente visitar o Castello del Buonconsiglio, residência do Principado Episcopal de Trento, do século XIII ao XVIII.

image

image

image

image

Agora…depois de Trento, aquele encontro muito especial com minha amiga de sempre e para sempre Marlene Monturil no Lago de Garda.

image

image

Dali seguimos eu, Tommy, Marlene e seu Giacomo outra grande aventura que conto em breve!
Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *