DESERTO DE AL KATHIM

A nossa viagem de hoje é bem especial, vamos juntos conhecer o deserto de Al Kathim nos Emirados Árabes. Ainda que chamado de Safari, com direito apenas a camelos, valeu muito a pena conhecer o deserto, pelo rally nas dunas e o acampamento que durou até a noite, com passeio a camelo, sandboarding, pintura nas mãos com henna, e danças após um jantar turco delicioso. O pôr do sol em uma vista infinita só de dunas, foi extasiante.
O rally foi inesquecível para essa aventureira aqui, apaixonada por fortes emoções, descíamos por dunas enormes em alta velocidade que parecia que tudo ia acabar ali.
Nas dunas em Dubai chegam até a 50 carros juntos, já o nosso tinha no máximo 10, e aí o bicho pegou. Um bom rollercoaster define a emoção.
A parada para ver a fazenda de camelos também foi show, eu só os havia visto em zoos e uns capengas na praia de Genipabu em Natal. De lá partimos para o acampamento, perseguidos por um do sol fascinante, difícil de descrever.
Já no acampamento que nos remeteu ao mundo dos beduinos, tinha desde uma pequena tenda com souvenirs, mulheres fazendo tattoos de henna, café árabe com tâmaras, e até bebidas alcoólicas (pagas). Pela noite, um jantar seguido da dança do ventre e dos dervixes (incrível), tudo isso já sob um céu estrelado de fazer sonhar acordada.
Vejam o vídeo anexo e curtam o deserto de Al Kathim.
Eu sou turista assumida!!!
Beijos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *