Destino

image

Eu sou a dona do meu destino.

Papo de maluco beleza! Não somos donos de nada, sequer sabemos se sobreviveremos aos próximos segundos. E também nunca saberemos se alteramos ou não o que seria o nosso destino. Mas o que é destino? É uma sucessão inevitável de acontecimentos, relacionada a uma possível ordem cósmica? Então o destino conduz a vida de acordo com uma ordem natural, da qual nada que existe pode escapar? Seria a fatalidade a qual estamos todos sujeitos? Mas como perceber se tudo o que acontece está em ordem.

Acho que já escapei do meu destino cósmico por várias vezes, ou talvez eu tenha mudado o rumo e escangalhado com o meu destino.

Queria ser médica, desde criança, até que um dia, fui estudar no IAL (Instituto Americano De Lins), meio revoltada por ter tido meu destino mudado sem sequer ser questionada (estava muito feliz vivendo à beira mar em Olinda), e lá fiz a opção de fazer o curso de enfermagem, junto com o colegial. Ia tudo muito bem e meu destino me colocava a frente de tantas teorias maravilhosas, que eu já fazia planos, sonhando com os corredores dos hospitais, toda vestida de branco.
Santa Casa de Misericórdia de Lins, e foi por misericórdia que estou viva até hoje, depois de desmaiar com uma seringa na mão. O fato é que na minha primeira aula prática, depois de tantas agulhadas em bonecos, eu deveria espetar uma senhora de uns oitenta anos. Eu fui me aproximando de seu corpo, enquanto ela parecia dormir, chamei pelo nome e ela não respondeu. Então a enfermeira instrutora disse: faça assim mesmo. Eu preparei o golpe e…tudo escureceu. Destino alterado. Foram muitas as vezes que vi meu suposto destino sendo mudado. Ou seriam as mudanças, o meu destino?
Quais dos amores vividos seriam os homens ou mulheres com os quais teríamos feito muitas bodas? É possível que tenhamos deixado de ter muitos filhos, destinando-os a outros pais, ou não entramos naquele vôo que resultou em tragédia, mudando assim o…
Ele também pode ser irônico…fazendo ocorrer fatos vingativos como, por exemplo, um barman que é atropelado por jovens, que ele mesmo embebedou. Diríamos: ironia do destino.
Melhor deixar o destino seguir o seu próprio destino.
Justificativa para tudo o que não tem justificativa, herói ou vilão…destinados estamos.
AF

5 Replies

  • Marlene monturil
    Responder

    Somos destinados?
    Somos realmente destinados a tudo aquilo que nos acontece? Eu tenho as minhas duvidas…
    Algumas pessoas diriam que somos, e que tem ate um Deus no controle de tudo… mas eu me pergunto?
    Entao pra que tanta luta pra sobreviver? Se ja tracaram todo o nosso destino! Se fosse realmente assim, seria inutil tudo que fazemos!
    Acho que a nossa existencia e’ como a existencia de qualquer outro ser vivo sobre essa terra. Somos um breve respiro da natureza. Jogamos com o acaso. O nosso tempo aqui e’ limitado, sem destinacao final e sem passagem de retorno.
    Conclusao: temos que fazer o possivel pra viver bem, e se nao for possivel viver como queremos… temos que fazer um esforco maior pra dar um sentido a nossa vida.

  • Marlene Monturil
    Responder

    Vixiii amiga…acho que escrevi errado, nao
    e’ destinados, mas sim predestinados! kkkk com o meu Portugues as risadas aqui vao ser garantidas, estou esquecendo a minha lingua… ixiii
    a culpa e do italiano e do espanhol kkk
    😀 😀 😀 beijos de saudades Mey!

  • lunette soleil Ray-Ban
    Responder

    Howdy! This is my 1st comment here so I just wanted to give a quick shout out and tell you I genuinely enjoy reading your blog posts. Can you recommend any other blogs/websites/forums that deal with the same topics? Thank you so much!
    lunette soleil Ray-Ban
    [url=http://www.lunettesoleilmode.com/lunettes-de-soleil-rayban-soldes-france-2.html]lunette soleil Ray-Ban[/url]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *