FREIBERG E FRAUENSTEIN – SAXÔNIA – ALEMANHA

image

Freiberg é uma cidade alemã da Saxônia, capital do distrito de mesmo nome.
A cidade foi fundada em 1186, e tem sido um centro da indústria mineradora que explora as Montanhas Ferrosas (Erzgebirge) há séculos. Um símbolo dessa história é a Technische Universität Bergakademie Freiberg, fundada em 1765 e sendo assim a mais antiga universidade de mineração e metalurgia no mundo. Freiberg também tem uma notável catedral, a qual contém dois órgãos criados por Gottfried Silbermann. Além desses, há somente dois outros órgãos de Silbermann: um em Petrikirche e outro em Jacobikirche.
Em 1944, o campo de concentração de Flossenbürg supervisionou a construção de um sub campo nos arredores de Freiberg, o qual abrigou mais de 500 mulheres vindas doutros campos, incluindo Auschwitz. Mas deixando esse lado da história, a cidade é encantadora e linda, ficando bem no roteiro do inverno, chegando a ter inverno intenso por até seis meses. Por toda a região encontramos pistas de esqui, e montanhas para caminhadas na neve.

Frauenstein, que significa MULHER DE PEDRA, é uma pequena cidade também na Saxônia, e roteiro para esportes de inverno. É um dos lugares preferidos para as caminhadas na neve, e possui muitas pistas para a prática de esqui nos seus arredores. Possui hotéis pequenos e que mantém a decoração voltada para os velhos tempos. A gastronomia é riquíssima, e vocês poderão provar as autênticas receitas, feitas com os melhores suínos do mundo! Já comeram Schlachteplatte…ah não, então venham pra cá no próximo inverno. Poderão escolher de outubro a março para curtir a neve por aqui.
Que tal incluir no próximo roteiro um pouco de neve.
Beijos

FREIBERG

image

image

image

image

image

image

image

image

FRAUENSTEIN

image

image

image

image

image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *