Freiberg é uma cidade alemã da Saxônia, capital do distrito de mesmo nome.
A cidade foi fundada em 1186, e tem sido um centro da indústria mineradora que explora as Montanhas Ferrosas (Erzgebirge) há séculos. Um símbolo dessa história é a Technische Universität Bergakademie Freiberg, fundada em 1765 e sendo assim a mais antiga universidade de mineração e metalurgia no mundo. Freiberg também tem uma notável catedral, a qual contém dois órgãos criados por Gottfried Silbermann. Além desses, há somente dois outros órgãos de Silbermann: um em Petrikirche e outro em Jacobikirche.
Em 1944, o campo de concentração de Flossenbürg supervisionou a construção de um sub campo nos arredores de Freiberg, o qual abrigou mais de 500 mulheres vindas doutros campos, incluindo Auschwitz. Mas deixando esse lado da história, a cidade é encantadora e linda, ficando bem no roteiro do inverno, chegando a ter inverno intenso por até seis meses. Por toda a região encontramos pistas de esqui, e montanhas para caminhadas na neve.
Frauenstein, que significa MULHER DE PEDRA, é uma pequena cidade também na Saxônia, e roteiro para esportes de inverno. É um dos lugares preferidos para as caminhadas na neve, e possui muitas pistas para a prática de esqui nos seus arredores. Possui hotéis pequenos e que mantém a decoração voltada para os velhos tempos. A gastronomia é riquíssima, e vocês poderão provar as autênticas receitas, feitas com os melhores suínos do mundo! Já comeram Schlachteplatte…ah não, então venham pra cá no próximo inverno. Poderão escolher de outubro a março para curtir a neve por aqui.
Que tal incluir no próximo roteiro um pouco de neve.
Beijos
FREIBERG
FRAUENSTEIN
Deixe um comentário