ILHÉUS – BAHIA – BRASIL

image

Ilhéus é um município brasileiro do estado da Bahia.
É a cidade com o mais extenso litoral entre os municípios do estado. Ilhéus foi fundado em 1534 e elevado a cidade em 1881. É conhecido por ambientar os romances de Jorge Amado, famoso escritor baiano, como Gabriela, Cravo e Canela e Terras do Sem Fim. É considerada a capital do cacau e denominada por seus habitantes como a “Princesinha do Sul”.
Sua economia baseia-se na agricultura, turismo e indústrias. Já foi o primeiro produtor de cacau do mundo, mas, depois da enfermidade conhecida como vassoura-de-bruxa, que infestou as plantações, reduziu consideravelmente a sua produção. Conhecida também como “IOS”, sigla que respeita a grafia antiga do nome da cidade, “São Jorge dos Ilheos”,
Ilhéus é cheia de pontos turísticos, dentre eles, patrimônios religiosos, instituições culturais, bairros e povoados, que juntos às suas belíssimas praias (exemplos: Avenida Soares Lopes, Ponta da Tulha, Sul, Norte, Batuba, Olivença), formam um espetáculo.
É o Aeroporto Jorge Amado, que é portão de entrada para destinos muito procurados, como Itacaré, Canavieiras, Ilha de Comandatuba, Itabuna e a própria cidade de Ilhéus.
Mas é pelo mar a maior emoção de chegar a Ilhéus, é como aportar no paraíso e pedir licença para ser feliz!
Próximo roteiro….. Rumo à Ilhéus!

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

imageimage

“É DOCE MORRER NO MAR”
image

Chegada pelo mar
image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *