Mente e Caos

image

As vezes, almoço com um amigo santista, e o café se estende por horas…em papos (cabeça), que poderiam durar dias, já foram muitas as tardes perdidas de trabalho, mas de um ganho estupendo de experiências e conhecimento.

Ele, um engenheiro e estudioso da mente e eu apenas uma curiosa!
Há uns três anos atrás, ele me perguntou: Mey existe ordem no caos? Sei que ele tinha uma resposta, e apenas queria saber o tamanho do meu envolvimento com o assunto, afinal ele é um Àguia!
Ainda não respondi, porque não é fácil entender o tal caos. Confusão geral dos elementos da matéria, antes da presumível criação do universo. Babel, balbúrdia, confusão e desordem! E agora José?
A nossa vida é um grande laboratório, e somos os nossos cientistas malucos tentando resolver e achar um jeito de viver em organização, e livres de tudo o que é caótico. O trânsito, contas, supermercado, escritório, clima, política…caos total!
Devemos então olhar pra esse temido vilão, dando vital importância? Assim como presumidamente ele nos deu as estrêlas, pode também acabar com tudo?
Eu acredito que exista tempo para evitar o caos, e que a cúpula de Copenhaguem sairá vitoriosa, com a ajuda dos seres da era de Aquarius, que andam desembarcando por aqui, e isso não é uma confusão mental. Existem muitas evidências que devem ser observadas.
Mas, o que podemos dizer do exército de Hitler, do Arco do Triunfo na hora do rush, o movimento orbital de um satélite ao redor da terra, movimentos de placas tectônicas entre outros…É um caos organizado? Podemos chamar de acaso ou explicar representando em equações?
Verdade é que já nascemos do caos, daquele delírio de corpos se amando, com misto de suor e prazer, com uma imensa necessidade de vida, e um inconsciente desejo de morte nos rondando a cada passo. Tanta luta e sonhos com somente a certeza de partir…caótico isso! Então, melhor crer que as teorias só são boas se quando utilizadas, conseguimos ir mais além. Não devemos ser inimigos das teorias nos aderindo radicalmente a elas, haveremos que reciclá-las e filtrá-las.
Sendo assim…ordem na desordem.
Mas…existe ordem no caos? Ou a ordem é a partir do caos?
AF

1 Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *