MUNIQUE – ALEMANHA

image

Munique é considerada há muitos como a cidade mais linda da Alemanha, e é difícil discordar. As torres gêmeas com as abóbadas esverdeadas da igreja Frauenkirche e a torre pontiaguda da Neues Rathaus, parecem confirmar orgulhosas , que nenhuma outra cidade alemã poderia ser assim considerada. Munique é uma mistura de arte, cultura e alegria de viver. Lembrada sempre como capital da cerveja, coração da Bavária, e associada à Oktoberfest, Ludwig e seus castelos, e ainda saborosas wurst de todos os tipos, parques e festivais, Munique é um daqueles raros locais onde o ritmo de cidade grande convive em harmonia com belas e gostosas tradições.
Andar em Munique é fácil. O núcleo turístico está situado entre a estação central de Hauptbahnhof, e o rio Isar, à leste. Entre estes dois locais há um tipo de anel viário que compreende o centro histórico da cidade. Não há necessidade de transporte para percorrer esta área, sendo preferível caminhar por conta própria, já que as distâncias são pequenas. Ao lado, uma imagem da Dachauer Strasse e um dos modernos bondes strassenbahn, que percorrem as ruas da cidade.
O tempo em Munique parece nunca ser suficiente para ver tudo de lindo que existe na cidade, então comecem pela margem esquerda do rio Isar e dêem a volta. Ele corta o meio da cidade
Neste lado fica o coração de Munique. Percorra a Neuhauser Strasse, rua exclusiva de pedestres. Comece pela Karlsplatz, com seus famosos chafarizes, sempre cercados de turistas. Seguindo em direção ao rio você vai passar pela igreja Frauenkirche, onde está a tumba do imperador Ludwig da Bavária. Visite sua cripta e pegue o elevador até o topo das torres para uma vista magnífica de Munique.
Não deixem de conhecer o Deutsches Museum, um dos melhores museus da Europa. Lá está contada a história do desenvolvimento da ciência e tecnologia desde seus primórdios, assim como exposições sobre aviões, navios, viagens espaciais, instrumentos musicais e muito mais.
Agora…BEBER cerveja? Esta é a capital mundial da bier mais legítima, e locais é que não faltam para praticar o tradicional esporte de levantamento de copo. Munique tem centenas de cervejarias, onde se pode, não somente beber, mas principalmente se divertir, papear, botar os assuntos em dia e, para um turista, sentir porque a Baviera tem fama de ser a região mais alegre da Alemanha. A cerveja tradicional é servida em grandes copos de vidro de um litro (Mass), mas não segure pela alça. Faça como os alemães, enfie a mão por dentro da alça e enlace o copo com a mão. Muitos restaurantes servem copos menores para turistas, mas você, é claro, vai encarar o grande não é mesmo?
Indispensável os passeios pelos parques e jardins imperiais, são enormes, lindos e lotados de gente linda, e alguns peladinhos, é assim como vieram ao mundo. Por aqui é bem normal.
Há muito o que ser visto em Munique, melhor é fazer as malas, um bom roteiro e… Prosit!

imageimage

image

image

image

image

image

image

image
image

image

image

image

image

image

image

image

4 Replies

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *