O incrível ou estúpido Cupido?

image

Ando pensando se Cupido é um anjo, com capacidade de operar milagres amorosos. Ouvi dizer que Santo Antonio e São Valentim, foram flechados por ele de forma especial. Mas a mitologia diz, que o Cupido é filho de Vênus e Marte. Pois eu não sabia desse curioso fato, que os deuses têm filhos. Herdou o amor de sua mãe, e sobreviveu à pressão de seu avô, para que Venus o abortasse, tendo que acabar vivendo na mata escondido, e sendo alimentado por leite de animais selvagens. Criou asas!
Na versão grega, tem o nome de Eros, um jovem filho de Ares, o deus da guerra, e de Afrodite, a deusa do amor e da beleza, e por isso é o mais belo dos deuses.
Cupido encarna a paixão e o amor em todas as suas manifestações!
Visitei, Pádua, Assis, Aparecida, Vaticano, e muitas terras de santos…..e nenhuma menção é feita ao tal milagreiro, ninguém sequer sabe qual a sua origem ou paradeiro. O Estúpido sabemos que morou em Lins, mas…acabou aprendendo tudo de errado com um tal de Mederiquis, lá pela década de sessenta do século passado. Se mandou em uma lambreta e nunca mais deu noticias. Deixou muita encrenca e saudades também!
Mas aquele com carinha de anjo, e com aquele arco e flecha, ameaçando os corações vazios, acho que vem de um lugar onde todos vivem, grandes confusões amorosas.
Não penso que saiba o tamanho da responsabilidade que tem, quando flecha um pobre coração, e o expõe a todos os riscos e vulnerabilidade do amor. Também não acredito que acompanhe as estatísticas de seus feitos, porque talvez já tivesse desistido e encontrado outros afazeres. Pois deve ser decepcionante para esse lindo ser alado, assistir a tantas falências emocionais, e tantos atos hediondos contra os seus princípios amorosos. Imaginem, depois de tantas flechadas, como as disparadas em Shakespeare e tantos mais, ver o romantismo do sonho e fantasia, sendo dizimados. Afinal parece ser cafona e demodê, assumir que levou uma flechada, e se entregar com inspiração, ao inevitável e fulgaz momento forte da vida subjetiva.
Nossos sentimentos de amor, por natureza própria, são os que mais resistem ao amadurecimento, já que o sonho romântico é, para a maioria dos seres, uma âncora que não queremos puxar por medo do não conhecimento, para onde as ventanias da vida poderão levar a nossa romântica embarcação. Então não devemos resistir a uma bela flechada! Mesmo que ela nos cause apenas uma paixão, com toda sua febre de conteúdo químico. Será que Cupido é míope e por isso erra seus alvos? Sim…a paixão pode ser um erro de alvo, já que o amor é incondicional e eterno. Acho que prefiro as paixões…não gosto muito dessa palavra…ETERNO…ela soa cansaço!
Fortes sentimentos, são muito perigosos e podem causar muitos danos e mudar até o rumo da história. Nada é mais devastador. Por amor se morre, se mata. Sequer existe um antídoto ou qualquer forma de prevenção. E quando ele surge assim de surpresa, é com certeza mais uma arte do lindinho alado, que não está nem ai em ver, sentimentos que saem pelos vãos dos dedos, que se transformam em dores que duram décadas e outras infinidades de situações.
Isso tudo pode bem ser uma vingança, por tantos pensarem ser o amor um perigo. Mas evitar o perigo não é em nada mais seguro do que expor-se a ele. Então manda flecha Cupido, porque a vida não é nada se não for uma ousada aventura cheia de amores.
AF


Publicado

em

por

Comentários

8 respostas para “O incrível ou estúpido Cupido?”

  1. Maria Alzira

    Da-lhe cupido!!!! KKKKKKKKK

  2. dulcinea

    Amei esta reflexão…….na expectativa de uma flexada!!!! Bjs

  3. Sidão

    Não é míope não! Nós é que não sabemos administrar suas amorosas flechadas! E na vida só se tem um amor de verdade?

  4. Arilmey Freitas

    Se ele é incondicional e eterno. Ou não o encontramos ainda, ou tudo não seria paixão?

  5. ARILNEY

    LINDO, LINDO, LINDO DEMAIS !!! COMO PÔDE, COM TÃO POUCAS PALAVRAS DESCREVER A IMENSIDÃO DE TRAVESSURAS DE UM CUPIDO … . JAMAIS ME ARRISCARIA A TRAVAR UMA LUTA CONTRA A FORÇA DO AMOR !!! ENTÃO , O QUE NOS RESTA É DESARMAR O CÚPIDO … !!! .

  6. Maria Angela

    Amei!!! Adoro os seus textos.
    Estava pensando,se pudesse…pediria ao sr Cupido,para
    deixar eu atirar as minhas flechas,rs.

  7. Eliana Conceição

    Nossa que belas palavras assertivas, profundas, não imaginava assim o tal Cupido, sempre ouvi falar de suas peripécias, e aqui vc as descreve com muita destreza. Amei enquanto não levo minha sonhada “flechada” me imagino em Toscana apreciando aquele lugar maravilhoso e mágico para em breve ser lindamente flechada ❤️❤️

    1. Arilmey Freitas

      Na verdade ele está sempre dando um empurrãozinho! bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *