O MONTE DE SÃO FRANCISCO DE VERNA – TOSCANA ITÁLIA

image

A visita ao Monte de São Francisco e ao Santuário da Verna foi realmente um momento de encontro mágico.
O Santuário da Verna, fica localizado na Toscana, ha poucos kms de Arezzo, na cidade chamada Chiusi della Verna, e é antes de tudo um local de fé, de oração e de devoção a São Francisco de Assis. Que é uma referência que eu tenho de fé!
Neste monte áspero e rochoso, São Fracisco se recolhia para rezar e fazer penitência. Aqui, em setembro de 1224, São Francisco recebeu seus estigmas.
Desde então, ao longo dos séculos, Verna tornou-se um lugar de espiritualidade imerso em um ambiente místico e fascinante criado em parte pelos frades franciscanos, através da arquitetura do convento, mas principalmente doado pela natureza ou seja, a forma particular da montanha rochosa.
Hoje o mosteiro é ao mesmo tempo uma renomada atração turística e um importante centro religioso. Os edifícios mais modernos não são muito interessantes, mas abrigam numeros esculturas dos Della Robbia, famosos escultores renascentistas florentinos. Existem muitas trilhas panorâmicas que atravessam os bosques nos arredores do mosteiro.
Visitar a cama de São Francisco na caverna chamada ” Il letto di San Francesco”, (cama de São Francisco) foi emocionante, também a Capela dos Estigmas, que foi construída em torno de 1260 por vontade do Conte Guido Poppi no local exato onde São Francisco recebeu os estigmas.
É um lugar, onde podemos sentir uma paz interior muito grande. Eu desejo que todos um dia possam conhecer esse lugar maravilhoso.
Beijos.

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

2 Replies

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *