ROMA – CIDADE ETERNA

image

Mais uma vez em Roma, essa cidade que seguramente é a mais linda do mundo!
A capital italiana adentrou o século 21 reformada e revitalizada, mantendo o brilho de uma das cidades mais históricas e visitadas da Europa. Afinal, com quase três mil anos de idade, Roma é considerada o berço da civilização ocidental, dona de um patrimônio sem igual de igrejas, museus e ruínas milenares.
A cidade é festiva, repleta de atrações culturais, gastronômicas, de compras, lazer e diversão. A religião também está na alma dessa metrópole cosmopolita, que é a meca dos católicos. Quer ver o papa? É lá onde fica o Vaticano, classificado como o menor país do mundo.
Os romanos são simpáticos e ajudam o turista a se sentir em casa na Itália. A Cidade Eterna, como é chamada, é cativante e, sem dúvidas, o melhor começo para uma viagem ao país da velha bota.
A todo instante, a “Cidade Eterna” esbanja charme medieval e te embarca em uma viagem no tempo, quando era sede de um dos maiores impérios do mundo, o Romano. Um verdadeiro museu a céu aberto, repleta de monumentos, obras de arte e arquitetura clássica.
A Roma antiga dos imperadores concentra muitos pontos históricos e emblemáticos. O Coliseu, palco das lutas e jogos dos gladiadores na antiguidade, é uma das Sete Maravilhas do Mundo. Ali perto, o grandioso arco triunfal Constantino (datado de 312 d.C), o Fórum Romano (centro da vida cultural e política do antigo império), o Circo Massimo, o templo Pantheon (27a.C) e as termas Caracalla são outras referências da cultura milenar romanesca. Ainda pelo centro histórico, é fácil tropeçar nas ruas em esculturas e estátuas simbólicas.
Sou apaixonada nessa cidade que me emociona e encanta a cada passo!

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

2 Replies

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *