SANTA MARGHERITA E PORTOFINO

 

Santa Margherita é uma cidade na Ligúria que não dá pra deixar de ser visitada!! Cheia de praias lindas e gostosas, fora o visual perfeito de sua velha arquitetura e sua impecável Marina. O mar é calmo de temperatura deliciosa, e você pode escolher entre gostosos beach clubs, praias com muitas pedras ou se preferir, ficar só curtindo em belos barcos. Perfeito para abusar da gastronomia, e de vinhos deliciosos!
Como destino local podem ir à praia de Paragi, visitar San Fruttuoso indo de barco ou fazendo uma longa caminhada por trilha. Ainda de barco pode-se chegar à Baia do Silêncio, que è cheia de beach clubs para sua escolha.

Depois de passar um tempo muito agradável em Santa Margherita, segui para Portofino pelo caminho do “Beijo”, com seu belo tapete vermelho que cobre todos os 8,3 Km até Portofino. O visual dispensa comentários, pois verão no vídeo.

Bem…falar sobre Portofino é até complicado de tão fácil. Sabem aquele lugar onde você chega e não quer sair nunca mais? Pois é assim mesmo. É pequena, charmosa, dona de uma marina espetacular, gastronomia perfeita, bons hotéis e um comércio muito chic com direito a grandes grifes misturadas a lindos artesanatos locais.
Diferente de Santa Margherita, e por ser um local desejado pelos mais ricos turistas europeus, tem um custo bem mais alto pra tudo o que precisamos. Realmente é o único ponto que me deixou assim meio tristinha, afinal pagar 20 euros em uma cerveja é de doer. Quem em pleno verão toma uma só?
Mas é tão lindo que vale o investimento!
Beijos e fiquem com as imagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *