Sonhar!

image

Hora de dormir e sonhar. Sonhar? Mas todos sonham?
Sim, e temos vários tipos de sonhos, até mesmo o consciente que é quando sabemos que estamos sonhando e conseguimos controlar as ações sem acordamos. Que loucura! Esse é chamado de sonho lúcido. Os sonhos lúcidos, parecem ter sido criados por Deus, para nossa diversão enquanto dormimos, porque podemos voar, podemos ser ricos, pobres, o que quisermos, ir e vir a ambientes em que sempre desejamos estar, basta termos controle sobre os sonhos.
Os artistas costumam tem sonhos criativos, e até conseguem ter inspiração para suas obras.
Sabem aquela sensação que temos, de estarmos vivendo um fato ou momento, que já aconteceu? É porque já sonhamos com aquilo ou com aquele momento. É isso sim, existe o sonho previsível, e nele podemos prever acontecimentos futuros.
E muito cuidado ao se apegar fixadamente a acontecimentos e traumas, porque você poderá ter sonhos repetitivos. Isso e torturante!
Agora sonho bom, é quando estamos carentes, necessitando de afeto ou até desejando alguém, e sonhamos sensualmente…! Quem nunca ouviu: Sonhei com você, mas não posso contar! E não ficou horas imaginando o que aconteceu no tal sonho.
Mas e os pesadelos? Normalmente tem origem na própria vida real. Pessoas com fobias, medos específicos e costumeiramente receosas tendem a ter sonhos ruins.
Sonhos, sonhos, sonhos…que temos sem estarmos dormindo. Ah! Todos amam sonhar!
Sem nenhuma excessão, somos seres dotados de máquinas de tempo. Algumas nos levam de volta ao passado, e nós chamamos isso de recordações. E outras nos encaminham adiante, essas nós chamamos de sonhos. Eles são pontes para o futuro, Existem muitos sonhos que devem ser ressonhados diariamente, porque nos fazem reenergizar, buscar nossas realizações.
Na vida todos temos segredos inconfessáveis, amores inesquecíveis, arrependimentos irreversíveis , e sonhos inalcançáveis. Mas se são sonhos, desejos, anseios, haverão de ser alcançáveis sim.
Sonhe com aquilo que você quer ser, porque você, nessa vida possui apenas uma uma chance de fazer aquilo o que quer, acontecer.
Meu sábio pai dizia que: pensar, mentalizar, imaginar e sonhar, é igual a materializar.
Tudo o que é preciso, é coragem para essa grande aventura que é sonhar, para essa busca desenfreada dos desejos materiais ou não, para colocar o coração em ritmo frenético e ficar sentado à porta apreciando a jornada. Creiam, sem atitude nenhum sonho jamais será realizado.
Não devemos deixar que nos falte um sonho para lutar, um simples lugar para ir viajar, projetos a realizar, muitas novidades para aprender, e um ser para amar!
A vida é muito mais interessante quando estamos cheios de esperança por novas conquistas, quando saímos do comodismo, e nos lançamos a novos desafios, sem regras e filosofias de frases feitas, quando somos, coragem e arrojo.
Vamos lá! Dêem uma chance aos seus sonhos!
AF

2 Replies

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *