Veneza – Itália

image

Se estiver pensando em um roteiro romântico para as férias, vá a Veneza, na Itália.
A cidade é, com certeza, uma das mais românticas e lindas do mundo. Famosa por seus canais, museus e monumentos, destino perfeito para uma viagem a dois.
Eu fui só, mas voltei apaixonada pela história e arte de Veneza.
Com sua beleza incomparável, Veneza fica na região do Vêneto, no nordeste da Itália. Tem cerca de 271 000 habitantes e densidade populacional de 646 hab/km². Estende-se por uma área de 412 km², incluindo as ilhas de Murano, Burano, Torcello.
Veneza é formada por ilhas na Laguna di Venezia. Está ligada ao Mar Adriático por três aberturas: Lido, Malamocco e Chioggia.
A cidade apresenta 177 canais, 400 pontes distribuídas em 118 ilhas e muitas igrejas cobertas com ouro, mosaicos e afrescos. Um espetáculo.
A festa da cidade é celebrada em 25 de março, data da fundação de Veneza.
A Piazza San Marco é encantadora, uma das mais famosas praças do mundo. No local ocorreram incontáveis cortejos, procissões e encontros políticos. nos cafés com mesinhas ao ar livre, música ao vivo e onde acontece o Carnaval. Rodeada também pela Torre do Relógio, Palazzo Ducale, Campanile, Biblioteca Marciana, Café Florian, o Museu Correr entre outras atrações. A vista do alto do Campanile é deslumbrante. Logo ao lado da praça, a belíssima Ponte dos Suspiros que é maravilhosa e te fará suspirar.
Na praça fica a Basílica di San Marco, uma das construções mais grandiosas da Europa. A Basílica tem arquitetura bizantina e foi construída para abrigar o corpo de San Marco. Os lendários mosaicos no piso e paredes são belíssimos, além disso, a basílica guarda outros tesouros como os famosos Cavalos de São Marcos, também conhecidos como os Cavalos de bronze de Constantino, quatro estátuas feitas em bronze no século IV a.C., e atribuídas ao escultor grego Lisipo. Imperdível!
A gastronomia veneziana é outra atração, principalmente para os amantes dos sabores do mar. Pratos sofisticados são servidos com temperos delicados. Sopa de Peixe, Mariscos, Camarões, sardinhas, enguias, etc.
Os Bacari são os bares característicos da cidade onde você consome tramezzini (delicados sanduíches triangulares com farto recheio) ou outros quitutes em pé no balcão, juntamente com vinho ou Spritz ,que é a bebida popular local, drinque gelado especialmente popular no verão, elaborado com prosecco (ou vinho branco), Aperol ou Bitter, club soda ou água com gás.
O Carnaval de Veneza é famoso pela beleza e riqueza das fantasias e máscaras que moradores e turistas exibem, escondendo a sua real identidade. Na época em que foi instituído, a nobreza se disfarçava para sair e misturar-se com o povo.
Veneza é ainda famosa por suas atrações únicas, como o Festival de Cinema e a La Biennale (Bienal de Artes), pela Regata Histórica que ocorre no primeiro domingo de setembro no Grande Canal, pela fabricação do vidro de Murano, pelo Carnaval de Veneza, pelos passeios de gôndola ou de vaporetto e por inúmeros museus e locais interessantes como o Ca’ d’Oro.
Veneza é uma cidade linda, incomparável, inesquecível,
Vá conhecer Veneza!
Beijos!

image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *